17 de agosto de 2010

Mídia

A promiscuidade da mídia com Serra

por Luis Nassif (link)

A maneira como a velha mídia se articulou com a campanha de José Serra é tão óbvia e burra que desanima.

As estratégias são previamente combinadas. Só que, de tão óbvias, passam a ser de conhecimento geral no instante seguinte. É a conspiração do Polichinelo.

Confira as obviedades:

1. Entrevistas do Jornal Nacional com candidatos. Para os três - Dilma, Marina e Serra - as mesmas perguntas enfatizando "o mensalão do PT". Escrevi um post mostrando o enfado que era prever os próximos passos.

2. Depois, a capa de Época, com o retrato de Dilma no DOI-CODI, enfatizando seu passado guerrilheiro.

Agora, tem início o horário gratuito na TV. E quais os temas que Serra irá enfatizar? Uma bala Chita a quem adivinhar. Campanha falando das más companhias de Dilma, e exploração do retrato de Dilma - com o retrato dela mais jovem exposto em todas as bancas - a pretexto de perguntar o que ela fez pelo país.