24 de dezembro de 2009

Fim de ano

Eu odeio fim de ano.

Deveria ser um momento de descansar, não fazer nada, não se preocupar, mas as pessoas não conseguem simplesmente não fazer nada, precisam sempre arrumar coisas, algo que mantenha todos ocupados.

Natal é uma festa para se passar com a família: se você tem, deve passar necessariamente com eles, mesmo que isso implique longas viagens; se não tem, os programas da TV não deixaram você esquecer disso.

Mas não é só isso, você precisa comprar presente (comprar comprar comprar comprar... as pessoas só pensam nisso). Ganhou presente de alguém e não comprou algo para ele? Que falta de educação!

E toda a preparação para a ceia ?(a janta do dia 24 não é uma janta qualquer, é uma ceia).

Se natal é para passar com a família, reveillon (não sei porque com 2 eles) é para farrear. Se tem namorada(o) deve passar com ela necessariamente, porque ano novo é hora de festa, quem estiver sozinho provavelmente vai aprontar, ou ficar muito triste por não conseguir.

Não quero entrar aqui num longo debate, mas não há nenhuma diferença racional entre a noite do dia 31/12 e as noites de todos os outros dias do ano, mas se você quiser ficar em casa dormindo, ninguém vai entender.

Entretanto, você poderia argumentar dizendo que o final do ano é o único momento em que as pessoas têm folga no trabalho e podem viajar.

Férias? Para mim só poderia ser chamado de férias um período de mais de 15 dias, em que você possa realmente desligar do trabalho. Passar 24/25 e 31/01 sem trabalhar, mas preocupados em arrumar tudo para a ceia ou parados em um congestionamento qualquer, isso não são férias.

Pra piorar, final de ano também é aquela época que você encontra aquele parente distante, aquela sogra, aquele cunhado...

Eu odeio fim de ano, mas o pior mesmo é o resto do ano, aquele período chato entre o carnaval e o natal.

E lembre-se, o que faz você engordar não é o que você come entre o natal e o ano novo, mas o que você come entre o ano novo e o natal.