19 de março de 2010

Clássicos do Rock

Você conhece Wander Wildner?

ex-integrante do Replicantes, uma das grandes figuras do Rock gaúcho.

Desfrute




Entrevista no Overmundo (link)

Alguns trechos:

"Wander, você é hippie, punk ou rajneesh?
Wander- Eu sou brega. Na verdade eu brinco dizendo que sou brega porque ninguém admite isso de si mesmo. E o brega, comparando com o resto mundo, seria o punk brasileiro.

Por quê?
Wander- O brega é uma característica, uma virtude da nossa cultura que a classe média e a classe alta depreciaram. O que é o punk? O punk inglês, por exemplo: A historia do faça você mesmo, que surgiu em Nova Iorque... Bla bla bla. Essa historia que a gente tem do punk clássico, de coturno, calça de couro, isso é em Londres. Aí você imagina: por que que ele se veste assim? De jaqueta de couro e tal? Por quê? Porque é frio, entende? Só que os punks daqui, como o Brasil é um país 500 anos mais novo e é uma colônia, copiam as coisas, eles não pensam muito. Então o punk brasileiro pode estar em Salvador, em Florianópilis ou em São Paulo, de coturno e tal... Eu acho que um punk em Florianópolis ou em João Pessoa tinha que andar de chinelo e bermuda, de camiseta branca e não preta, se ele for inteligente.

Então o punk brasileiro é burro?
Wander- É como eu digo numa música dos Replicantes: Seja punk mas não seja burro.
(...)



E vai ter show perto de Pira:

> 07 de maio - sexta - BAR DO ZÉ - Av. Albino JB de Oliveira 1325 (Barão Geraldo) - CAMPINAS - SP
24 horas - show com banda: georgia branco (baixo) pitchu (bateria)

> 08 de maio - sabado - D'VINCI MUSIC BAR - Rua 2, 813 (Centro) - RIO CLARO - SP
mesmo horário e banda